microsoft web ufj BANNER

Acesso gratuito aos serviços do Microsoft Office 365 web para alunos e servidores

Em 15/06/22 11:22. Atualizada em 15/06/22 15:44.

Aplicativos como Word, Excel, PowerPoint, One Drive, entre outros, estão disponíveis para a comunidade acadêmica

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Jataí já pode contar com o acesso gratuito aos serviços disponíveis no Microsoft Office 365 versão web, incluindo aplicativos para edição on-line de documentos (Word), planilha eletrônica (Excel), apresentações (Powerpoint), gestão de arquivos e armazenamento (One Drive), trabalho em equipe (Teams), entre outros.

Para o primeiro acesso, é necessário trocar a senha do Login Único da UFJ (pode ser a mesma senha anterior), através do link login.dev.ufj.edu.br/senha, e aguardar a sincronização do sistema, que pode levar até 6 horas para ser concluída. Após esse período, o acesso aos serviços poderá ser realizado diretamente pelo site office.com. As credenciais de acesso correspondem ao login único e a senha. O login único deve ser inserido como no modelo: login.unico@ufj.edu.br ou login.unico@discente.ufj.edu.br.

A Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI/UFJ) informa ainda que, entre os aplicativos disponíveis para conta com domínio UFJ, o Outlook foi desabilitado, uma vez que já é utilizado o e-mail institucional da plataforma Google Workspace - GMail.

Caso surjam problemas para efetuar login na plataforma, os usuários devem efetuar a abertura de um chamado em  osseti.ufj.edu.br.

Para dúvidas e mais informações:  seti@ufj.edu.br  /  64 3606-8207

microsoft 365 web ufj