SMT na escola

Projeto de estudante de Pedagogia da UFJ levou a temática da educação para o trânsito à crianças em Jataí

Em 12/05/22 15:34. Atualizada em 16/05/22 10:19.

Ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT)

Na última quarta-feira, 09 de maio, foi realizada uma ação de educação para o trânsito voltada às crianças do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Isabel Franco. A atividade fez parte do encerramento do projeto de ensino vinculado ao estágio da estudante do curso de Pedagogia da UFJ, Gabriela Cardoso, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), que neste mês tem desenvolvido diversas ações do Movimento Maio Amarelo, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

O projeto pedagógico abordou de modo inter e transdisciplinar os conteúdos curriculares da alfabetização, mas também ensinou os pequenos a respeitarem as placas, faixa de pedestres, as sinalizações e os cuidados que devem ter ao andarem de bicicleta, tomarem cuidado ao atravessarem a rua, dentre outros. As crianças participaram com muito entusiasmo e os instrumentos avaliativos que foram aplicados demonstraram resultados positivos. Além da discente, participaram do projeto a orientadora do estágio, Profa. Dra. Luciana Cristina Porfírio, a coordenadora pedagógica da escola, Profa. Ângela Maria Assis Martins, a gestora da escola, Jaqueline Maria C. Fortes, e a supervisora Profa. Vanderli Márcia da Silva.

“A escola Isabel Franco tem sido uma forte aliada no processo de formação dos futuros professores em Jataí. Tem acolhido muito bem os estagiários, fortalecendo os laços da escola com a universidade e demais órgãos públicos”, afirmou a Profa. Luciana, do Curso de Pedagogia da UFJ.

SMT na escola  SMT na escola

Categorias: Notícias