Guia da Inserção Curricular da Extensão Universitária para os cursos de Graduação no âmbito da Universidade Federal de Jataí

Em 05/05/22 14:51. Atualizada em 05/05/22 16:00.

O material visa auxiliar os cursos a definirem a melhor maneira de atender a obrigatoriedade da curricularização da extensão

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), seguindo o princípio da construção coletiva de seus instrumentos de gestão, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), deu início ao processo de discussão da inserção curricular da extensão, com a criação de um grupo de trabalho que teve como ponto de partida a minuta elaborada pela Universidade Federal de Goiás.

Após ampla discussão, no período de abril de 2020 a abril de 2022, em diferentes fóruns institucionais, a Resolução Consuni UFJ 05/2022 foi aprovada para atender ao disposto na Resolução MEC 07/2018, que orienta a creditação das atividades de extensão, tornando obrigatório que os cursos de graduação se adequem ao percentual mínimo de 10% de sua carga horária para atividades de extensão até dezembro de 2022.

Na perspectiva de orientar e qualificar melhor o processo de curricularização da extensão na UFJ, a Proece/UFJ lançou o "Guia da Inserção Curricular da Extensão para os Cursos de Graduação no âmbito da UFJ", estruturado com 40 perguntas e respostas, com o objetivo de auxiliar os cursos a definirem a melhor maneira de cumprir com a obrigatoriedade da curricularização da extensão.

No guia, a comunidade acadêmica tem informações sobre o que é a Curricularização da Extensão, quais seus principais objetivos, a fundamentação legal, que modalidades poderão ser creditadas para a inserção curricular da extensão e outras de interesse da comunidade.

Clique aqui e confira o Guia na íntegra!

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte - PROECE/UFJ

Categorias: Notícias Extensão Extensão Universitária destaque