Assistência Estudantil UFJ

PRAE abre edital para concessão do Auxílio Eventual

Em 22/02/22 14:43. Atualizada em 06/05/22 11:02.

O auxílio visa atenuar situações caracterizadas como emergência financeira de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica

A Coordenação de Assuntos Estudantis, vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFJ), informa a comunidade acadêmica que está aberto o Edital  para solicitação do Auxílio Eventual para o ano de 2022. 

 

O Auxílio destina-se aos discentes de graduação oriundos de famílias de baixa renda (até 1,5 salário mínimo per capita) e tem por finalidade atenuar situações caracterizadas como emergência financeira, decorrentes da crise sanitária, dentre outras.

 

A quantidade de parcelas e valores que os discentes poderão ser contemplados será para atendimento à demanda específica, de acordo com a necessidade apresentada, e identificada pela equipe do Departamento de Serviço Social (DSS) mediante comprovação, justificativa quanto ao caráter de emergência, e de acordo com a disponibilidade orçamentária.

 

Para pleitear uma vaga, é preciso estar regularmente matriculado em pelo menos 1 (um) componente curricular no período letivo vigente, e com status ativo no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, dentre outros critérios listados no Edital. 

 

O Edital é de fluxo contínuo, ou seja, as inscrições estarão abertas durante todo o ano, mas em períodos específicos de cada mês. No cronograma do Edital, estão disponíveis as datas para as inscrições.

 

Confira o Edital, cronograma e anexos no site: ccom.jatai.ufg.br/n/151655-auxilio-eventual-edital-01-2022 

 

Para dúvidas e mais informações, entre em contato com a PRAE/UFJ:

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ

Categorias: Notícias Assistência Estudantil Auxílio Eventual edital