Selo PAQLF UFJ 2021

Laboratório de Fertilidade do Solo da UFJ recebe Selo de Qualidade PAQLF 2021

Em 01/12/21 16:45. Atualizada em 02/12/21 10:39.

O selo certifica a qualidade do serviço prestado pelo laboratório à produtores rurais e pesquisadores da Universidade

O Laboratório de Fertilidade do Solo da Universidade Federal de Jataí, coordenado pelo Prof. Dr. Simério Carlos Silva Cruz, e sob responsabilidade do técnico-administrativo, Marcos Humberto de Assis, recebeu o Selo de Qualidade do Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade (PAQLF) 2021, da Embrapa Solos.

O selo certifica que o laboratório da UFJ atendeu com excelência os critérios de qualidade das análises de fertilidade de solos, por ter efetuado com confiabilidade as determinações constantes do Manual de Métodos de Análises de Solos da Embrapa durante o exercício interlaboratorial 2020/2021, e reforça a qualidade do serviço prestado à sociedade, tanto aos produtores rurais quanto aos pesquisadores da Universidade e de instituições externas.

O PAQLF, instituído em 1992, tem como objetivo a verificação da qualidade das determinações analíticas em solos dos laboratórios de instituições públicas e privadas, tendo em vista a garantia dos resultados gerados pelos participantes e utilizados para o cálculo dos níveis de adubação e calagem que serão aplicados pelos produtores rurais de todas as regiões do Brasil. A participação dos laboratórios é voluntária e de âmbito nacional. Atualmente, fazem parte do PAQLF cerca de 140 laboratórios de fertilidade.

O Laboratório de Fertilidade da UFJ presta serviços para produtores rurais da região e projetos de extensão e pesquisa da Universidade. O prazo de entrega das amostras analisadas é de 10 (dez) dias.

Selo PAQLF 2021 UFJ

Fonte: Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ