Carro recebido em doação

Receita Federal de Varginha-MG doa carro para a UFJ

Em 07/10/21 12:08. Atualizada em 03/11/22 09:46.

O veículo foi colocado para doação no sistema Reuse, desenvolvido pelo Ministério da Economia

Na tarde de ontem, dia 06 de outubro, o Delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, em Varginha-MG, realizou a entrega de um veículo Honda City, por doação, para a Universidade Federal de Jataí - GO (UFJ).

O veículo faz parte do patrimônio da Receita Federal e foi disponibilizado para atender o interesse público. De acordo com delegado, a parceria e otimização de recursos são de suma importância para a sociedade. A destinação desse veículo para a Universidade enaltece ainda mais o caráter social da Receita Federal.

A população de Varginha questionou a doação do veículo para uma instituição de outro estado. Em resposta, Teodoro disse que, "por se tratar de patrimônio, existe um sistema no qual os órgãos públicos registram bens que podem ser doados e os outros órgãos públicos manifestam interesse. Nesse caso, a Receita em Varginha disponibilizou e o primeiro interessado foi a UFJ", explicou a Receita Federal sobre a doação para a UFJ.

Para receber o veículo, o reitor da UFJ, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, designou o Diretor de Logística da UFJ, Wendell Pereira da Silva, para representá-lo, em razão de compromissos anteriormente firmados. Segundo Wendell, "a doação desse veículo para a UFJ é de grande valia para o desenvolvimento das atividades ligadas ao ensino, às pesquisas e também as administrativas, principalmente nesse momento de consolidação após o desmembramento recente, que traz uma enorme necessidade de renovação de frota, de forma que essa doação vai nos auxiliar nesse momento de construção da Universidade".

Sistema Reuse

O sistema mencionado pelo Delegado da Receita Federal de Varginha é o Reuse, desenvolvido pelo Ministério da Economia, que tem por objetivo a desburocratização e garantia da transparência aos processos de incorporação e transferência de patrimônio da União, otimizando a gestão do recurso público com consumo consciente e sustentável.

Carro recebido em doação
Honda Civic doado pela RF de Varginha