SisGen

UFJ é cadastrada no SisGen - Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado

Em 16/09/21 09:15. Atualizada em 16/09/21 09:18.

Pesquisador, consulte o Manual do SisGen para obter as informações de como proceder com o cadastro

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI/UFJ), informa que a Universidade teve seu cadastro validado no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen).

 

A plataforma é um sistema eletrônico de Gestão criado pelo Decreto nº 8.772/2016, que regulamenta a Lei nº 13.123/2015, como um instrumento para auxiliar o Conselho de Gestão do Patrimônio Genético – CGen – na gestão do patrimônio genético e do conhecimento tradicional associado, mantido e operacionalizado pela Secretaria-Executiva do CGen.

 

Sua interface possibilita ao usuário:

  • Cadastrar acesso ao patrimônio genético ou ao conhecimento tradicional associado;
  • Enviar amostra que contenha patrimônio genético para prestação de serviços no exterior e remessa de amostra de patrimônio genético;
  • Notificar produto acabado ou material reprodutivo;
  • Solicitar autorização de acesso ao patrimônio genético ou ao conhecimento tradicional associado e de remessa ao exterior;
  • Credenciamento de instituições mantenedoras das coleções ex situ que contenham amostras de patrimônio genético e atestados de regularidade de acesso;
  • Obter comprovantes de cadastros, de remessa e de notificações e certidões do procedimento administrativo de verificação.

Para os Pesquisadores que não tiveram a oportunidade de participar do Fórum sobre o SisGen realizado pela PRPI, no dia 23/08/2021, seguem alguns links úteis:


Para se cadastrar na plataforma, os pesquisadores podem consultar o Manual do SisGen para obter as informações de como proceder. Após o cadastro, a UFJ fará a conferência do vínculo para posterior chancela.

 

Dúvidas e mais informações:

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM/UFJ

Categorias: Notícias SisGen