Feira de Profissões UFJ 2021

UFJ realizará primeira edição da Feira das Profissões em agosto

Em 20/07/21 16:32. Atualizada em 23/07/21 13:10.

O evento é totalmente gratuito e visa aproximar os estudantes, em especial do Ensino Médio, interessados em ingressar na instituição

 

A Universidade Federal de Jataí realizará entre os dias 09 e 13 de agosto de 2021, a primeira edição da Feira das Profissões UFJ, com o objetivo de aproximar os estudantes, em especial do Ensino Médio, interessados em ingressar na instituição. 

 

A atividade é totalmente gratuita e não requer inscrição prévia para assistir e interagir. Durante o evento, serão apresentadas informações relevantes aos futuros candidatos, tais como:

  • Como funciona o ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU)
  • Cursos de graduação da UFJ
  • Ações afirmativas (sistemas de cotas, bolsas de assistência estudantil, etc)
  • Projetos de extensão, pesquisa e inovação

 

Em virtude do distanciamento social, a programação da 1ª Feira das Profissões UFJ será completamente on-line, sendo transmitida pelo canal da UFJ no YouTube. 

 

A programação foi organizada para apresentar pontos importantes da vivência universitária pela manhã, das 09 às 11 horas. Durante a tarde, das 14 às 16 horas, a programação será destinada para a apresentação dos 25 cursos de graduação ofertados.

 

Dessa forma, buscamos abrir as portas e ampliar a oportunidade de acesso a informações acerca da UFJ, dos cursos ofertados e das inúmeras experiências não só na área de ensino, mas também na pesquisa e na extensão, que são oferecidas pela Universidade. 

 

Durante o evento, toda a comunidade é convidada a se aproximar mais da ciência produzida na UFJ e conferir de perto o impacto dela na sociedade. O público poderá interagir e esclarecer dúvidas através do chat. 

 

 A programação completa será divulgada em breve no Portal UFJ e nas redes sociais da Universidade.

 

Feira das Profissões UFJ 2021

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM/UFJ

Categorias: Notícias Feira de Profissões UFJ