Infome.news

Nota de esclarecimento sobre vacinação dos servidores e colaboradores da UFJ

Em 10/06/21 20:13. Atualizada em 10/06/21 20:17.

O Departamento de Atenção à Saúde do Servidor da UFJ informa à comunidade acadêmica que se reuniu com o setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Jataí para esclarecimentos sobre vacinação dos servidores e colaboradores.

 

A secretaria de saúde nos informou que a vacinação dos profissionais da educação no município está acontecendo de maneira escalonada, atendendo a sequência estabelecida no Plano Nacional de Imunização.

 

Atualmente, estão vacinando o ensino fundamental, em seguida ensino médio, ensino profissionalizante e ensino superior. Assim, o planejamento de datas para vacinação é condicionado ao repasse de vacinas realizado pelos Governos Federal e Estadual, por isso, a secretaria de saúde nos informou que ainda não possui uma previsão exata de quando iniciará a vacinação dos profissionais do ensino superior.

 

Na ocasião foi esclerecido que a vacinação no âmbito das Instituções de Ensino está sendo, e será realizada, em todos os trabalhadores das Instituições, a saber: professores, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados. Somente não serão vacinados os discentes por ainda não serem um grupo previsto no Plano Nacional de Imunização. Informamos que a UFJ já enviou à Secretaria de Saúde a lista com o nome de todos os trabalhores. E que assim que a Secretaria assinalar uma data para início da vacinação do ensino superior, nós informaremos à todos pelos canais de comunicação da UFJ.

 

Foi orientado que reforçássemos aos servidores e colaboradores que já fazem parte dos grupos etários em que a vacinação já está liberada, que procurem os canais de agendamento da Secretaria de Saúde e agendem sua vacina pelo critério de idade.



O DASS/UFJ está a disposição para esclarecimentos de dúvidas e orientações sobre vacinação dos nossos servidores: 

dass.jatai@ufg.br / 64 3606-8382

 

 

Fonte: Departamento de Atenção à Saúde do Servidor - DASS/UFJ

Categorias: NOTÍCIAS