Plataforma acessória para pulverização

Docente da UFJ tem patente concedida pelo INPI

Em 26/03/21 15:35. Atualizada em 26/03/21 15:40.

Os inventores, professor Paulo César Timossi, do curso de Agronomia, e Dieimisson Paulo Almeida, atualmente pesquisador do ITC - Instituto de Ciência e Tecnologia COMIGO, obtiveram a concessão de uma patente, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI.

O pedido de patente foi solicitado junto ao INPI, no ano de 2016. À época, Dieimisson, era discente do programa de pós-graduação em Agronomia da UFJ e juntamente com o prof. Paulo César Timossi, solicitaram o pedido da patente, intitulada "Plataforma acessória para pulverização". O implemento agrícola é destinado à condução de pesquisas relacionadas à Tecnologia de Aplicação de Produtos Fitossanitários, adotada pelas linhas de pesquisa nas áreas de Fitossanidade e de Mecanização Agrícola.

Vale ressaltar que a referida patente, desde o ano de 2018, está licenciada, parcialmente, junto à COMIGO, empresa a qual o inventor Dieimisson é vinculado.

A submissão do pedido de patente foi fruto da parceria entre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Federal de Jataí (UFJ).

Plataforma acessória para pulverização  Plataforma acessória para pulverização

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação - PRPI/UFJ

Categorias: notícias Pesquisa e Inovação