
UFJ completa 1 ano de emancipação
Data é marcada pela posse do reitor e da vice-reitora em 12 de dezembro de 2019
Em 12 de dezembro de 2019, a emancipação da nossa UFJ era oficializada com a nomeação do primeiro reitor da Universidade, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, e da vice-reitora, profa. Giulena Rosa Leite.
"Completamos exatos 1 ano da primeira gestão da nossa amada Universidade Federal de Jatai. A UFJ é resultado de sonhos, lutas e, sobretudo, muito trabalho dos nossos colegas servidores que idealizaram e construíram juntos essa Instituição nos últimos 39 anos.
O Ano de 2020 foi marcado por inúmeros desafios, dentre eles a pandemia. No início do mês de março de 2020 nos encontramos numa situação emergencial não prevista. Diante disso, a UFJ engajou imediatamente em ações de prevenção da COVID-19 na comunidade de Jataí.
Paralelamente aos desafios acadêmicos e de saúde pública impostos pela pandemia, a Reitoria continuou com o processo de desmembramento e emancipação. Hoje, nos encontramos neste processo com o Estatuto da Universidade elaborado e enviado ao MEC. Em termos Administrativos captamos 5,8 milhões de reais em recursos de capital e também passamos a ser unidade pagadora com a transferência da folha de pagamento dos servidores para UFJ.
Agradecemos a todos os servidores docentes, técnicos administrativos e terceirizados por sua fundamental contribuição para o sucesso da Gestão Acadêmica e Administrativa da UFJ no ano de 2020, que apesar das inúmeras adversidades foram resilientes, reinventaram e realizaram um excelente trabalho.
Reafirmamos aqui o nosso compromisso com a pluralidade e o diálogo, buscando trilhar um caminho de superação para a consolidação de uma Universidade Federal, gratuita, de excelência em Ensino Superior no Brasil.
Desejamos um ótimo final de ano a todos, na esperança de que 2021 seja um Ano melhor."
- Prof. Américo Nunes da Silveira Neto / Reitor da UFJ
- Profa. Giulena Rosa Leite / Vice-Reitora da UFJ
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM/UFJ
Categorias: notícias