Projeto Segundo Tempo

UFJ é contemplada em Edital do Ministério da Cidadania para implantação do Programa Segundo Tempo

Em 30/11/20 14:12. Atualizada em 03/11/22 09:54.

O projeto é de iniciativa da Coordenadora de Esportes, profª. Angela Rodrigues Luiz, órgão vinculado à PROEC/UFJ

A Universidade Federal de Jataí (UFJ) foi contemplada em Edital do Ministério da Cidadania, com R$ 323.675,00, para, junto com a Secretaria Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), implantar o Programa Segundo Tempo (PST) no município de Jataí.

O projeto é de iniciativa da Coordenadora de Esportes, profª. Angela Rodrigues Luiz, órgão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC/UFJ), e visa à implementação de 01 núcleo de esporte educacional do PST Universitário na UFJ, em atendimento à comunidade acadêmica, prioritariamente o seu corpo discente, e mais 02 núcleos para desenvolvimento do PST Padrão, sendo 01 na Escola Municipal Auta de Souza e 01 na Escola Municipal Antônio Tosta de Carvalho.

O objetivo do projeto é democratizar o acesso à prática e a cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de cidadãos, melhoria da qualidade de vida e democratização do acesso aos equipamentos da cidade que podem oferecer determinadas práticas corporais.

Na Cidade Universitária da UFJ, serão oferecidas as atividades de natação, hidroginástica, dança, futsal e vôlei. Nos núcleos escolares, serão oferecidas atividades de vôlei, futsal e dança. A Coordenação de Esportes da PROEC/UFJ está responsável por descentralizar nos próximos 02 anos o valor disponibilizado, com a aquisição de materiais e o pagamento de bolsas para professores e monitores que atuarão nos 03 núcleos do PST/UFJ.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM/UFJ

Categorias: Notícias Extensão e Cultura