Reunião Mec

Reitor da UFJ participa de reunião com o Ministro da Educação

Em 24/11/20 14:01. Atualizada em 03/11/22 09:53.

Participaram da reunião, também, os reitores das Universidades supernovas

No dia 17 de novembro, o reitor da UFJ, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, junto com reitores das universidades criadas em 2018 e 2019, participou de reunião com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Brasília.

Na ocasião, foi solicitado ao Ministro o empenho para liberação dos cargos de direção e funções gratificadas, previstas na Lei nº 13.635/2018, que criou a UFJ, para fins de efetivação da emancipação e, sobretudo, para a desvinculação administrativa da Universidade Federal de Goiás.

Proposta de Alteração da Lei Complementar nº 173

Participou da reunião, também, o Senador Wellington Fagundes, que se comprometeu a enviar Projeto de Lei propondo a alteração da Lei Complementar nº 173, que trouxe em seu bojo dispositivos que impactam diretamente nas políticas públicas de funcionamento e  continuidade das Instituições Federais de Ensino Superior e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh, em especial, os que se relacionam aos aspectos decorrentes das contratações de pessoal, de forma que as medidas ali previstas não sejam aplicadas às universidades supernovas.

Fonte: Assessoria de Comunicação UFJ