Infome.news

Calendário de Inverno tem adesão de mais de 60% dos discentes

Em 15/09/20 14:36. Atualizada em 16/09/20 11:00.

Atividades têm início no dia 28 de setembro

Terminado o período de matrícula e de ajustes para o período de inverno, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) traz os números sobre a oferta de componentes curriculares e adesão da comunidade discente.

Foram disponibilizadas 6.608 vagas pelas Unidades Acadêmicas, para 208 componentes curriculares, com matrícula de 2.208 alunos.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, professora Kamila Rodrigues Coelho, isso mostra o engajamento dos cursos, pois, todos eles ofereceram pelo menos um componente curricular. Além disso, a professora ressalta que "o ensino remoto pode não ser o método preferido de ensino ou de aprendizado, mas, a pandemia levou-nos a isso, e a PROGRAD, em todo o momento, preocupou-se com os docentes e com os discentes, de forma a tornar esse momento proveitoso para ambos, dentro do possível, o que só foi possível em razão do apoio de toda sua equipe, que atuou desde as reuniões para aprovação da Instrução Normativa, até a disponibilização de webinários e treinamentos para a comunidade acadêmica".

Conectividade e Inclusão Digital

Ainda com a preocupação de que o ensino seja inclusivo para todos os estudantes, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) publicou editais para concessão de auxílio inclusão digital/ conectividade, com o objetivo de fornecer aos estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio as condições necessárias para o acesso à internet, desde a concessão de chips e bolsas, até auxílio para aquisição de notebooks e periféricos.

Segundo a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, professora Luciana Aparecida Elias, com os editais "poderiam ser atendidos até 1.000 alunos, mas, foram deferidas e contempladas cerca de 160 inscrições".

Fonte: Assessoria de Comunicação UFJ

Categorias: notícias