UFJ NA LUTA

UFJ continua com frentes de trabalho para ações de controle e prevenção à COVID-19

Em 29/05/20 14:11.

Ações são voltadas à preparação da UFJ para o retorno presencial das atividades

 

A Reitoria da UFJ tem se preocupado com a adoção de ações de controle e prevenção à COVID-19, principalmente para adequar a instituição para o retorno presencial das atividades administrativas e acadêmicas, mesmo que não haja, ainda, uma previsão de data.

Para tanto, uma parte do álcool doado pela Raízen e pela Energética Serranópolis está sendo transformada em álcool gel, pelos docentes e técnico-administrativos do curso de Química. Em média, são produzidos 25 litros por dia de trabalho e, até o momento, estão prontos cerca de 300 litros, que estão sendo acondicionados em recipientes de 5 litros e que serão disponibilizados para uso nos ambientes da UFJ.

Álcool Gel          Álcool Gel

Álcool Gel          Álcool Gel

 

Além do álcool em gel, temos também, em almoxarifado, cerca de 4.000 litros de água sanitária, para higienização dos ambientes.

Outra medida adotada foi a aquisição de bebedouros do tipo industrial, com fornecimento de água em torneiras, já instalados nas Centrais de Aula 1 e 2, no Câmpus Jatobá, e nos próximos dias será instalado um no Câmpus Riachuelo.

Bebedouros         Bebedouros

 

Fonte: Assessoria de Comunicação UFJ