Campanha Carnaval

UFJ participa de campanha publicitária de Carnaval em parceria com a UFOP

Em 21/02/20 16:22. Atualizada em 21/02/20 16:48.

Além da UFJ, mais seis universidades são parceiras na campanha, cujo material foi criado pela equipe de comunicação da UFOP

Anualmente, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realiza uma campanha de orientação a respeito das condutas pessoais e coletivas durante o período de carnaval.

Em 2020, a campanha - intitulada de "Curta o carnaval com respeito e seja feliz!" - propõe um confrontamento entre a crítica às condutas tidas como inadequadas e a apresentação de posturas mais apropriadas, apontando, principalmente, para o autocuidado, o respeito com o próximo e a diversão consciente durante as festividades, com enfoque em temas importantes, como assédio, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, questões de gênero e sexualidade.

E, conhecendo a importância de atingir um maior número de pessoas, a UFOP propôs uma parceria na realização da campanha a todas as universidades que compõem o Colégio Nacional de Comunicadores e, além da Universidade Federal de Jataí, mais seis universidades aderiram ao projeto.
Carnaval - Bebida
Carnaval - Assédio