Reunião com Secretário da Saúde

Gestores da Regional Jataí participam de reunião com Secretário Estadual de Saúde e representantes jataienses

Em 27/11/19 15:40. Atualizada em 03/11/22 09:57.

No final da manhã da última terça-feira, dia 26 de Novembro, o Diretor e Vice-Diretora da Regional Jataí, prof. Américo e profª. Giulena, participaram em Goiânia, a convite do prefeito de Jataí, Vinícius Luz, e do Deputado Estadual José Antônio Prado Nunes Carvalho, de uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde, médico Ismael Alexandrino.

 

A reunião teve como pauta a discussão sobre a estadualização do Hospital das Clínicas “Dr. Serafim de Carvalho” e a presença dos gestores da Regional Jataí deu-se em razão da necessidade de se mostrar a importância do cumprimento do convênio entre a Regional Jataí e o Hospital das Clínicas para a manutenção dos estágios da área de saúde.

 

O Secretário Ismael Alexandrino, durante a reunião, comprometeu-se com a inserção da Regional Jataí no processo de estadualização do Hospital das Clínicas, de forma que não sejam prejudicados os estágios dos cursos da área de saúde e o internato do curso de Medicina. À oportunidade, o secretário reiterou que, primeiramente, vão abrir o hospital para as instituições públicas, com prioridade para a Regional Jataí.

 

Depois da reunião, que teve também a presença da Presidente da Câmara de Vereadores de Jataí, Kátia Carvalho, de vereadores e do Secretário Municipal de Saúde, o Secretário Estadual ratificou seu compromisso, afirmando que a estadualização busca “fortalecer tanto a assistência quanto o ensino e a pesquisa e que, nesse novo cenário, ensino para a graduação, residência médica, residência multiprofissional, educação continuada e especializações serão garantidos e fortalecidos”.

 

Prof. Américo e profª. Giulena agradecem o empenho do Deputado Estadual Zé Carapô e do prefeito Vinícius Luz por inserir a Regional Jataí no processo de discussão sobre a estadualização do Hospital das Clínicas.

 

Reunião com Secretário da Saúde

 

 

Fonte: Ascom